Logomarca_Vila_Principal_Principal_Colorida_Azul

Conheça a Vila do Futuro.

A escola em conexão com os próximos desafios e com tudo o que crianças e jovens precisam para se desenvolver.

Venha conhecer a nossa proposta pedagógica, diferenciais e valores.

O jeito de ser da Vila

Como você sonha com a educação? Que ela possa estimular a vontade de aprender? Que incentive a capacidade crítica e o protagonismo? A Vila também compartilha esses sonhos! Nossa missão é garantir que crianças, jovens e profissionais trilhem jornadas de construção de conhecimento plenas de significado.

Saber pensar por si mesmo é uma construção que começa na infância. Por isso, é preciso desenvolver, nas crianças, autoconfiança, capacidade de reflexão, de escuta e de argumentação. O cultivo da criatividade e da perseverança, desde cedo, apoiam a construção da autonomia intelectual e moral.

2_DSC0461

Possibilidades infinitas sem abrir mão da preparação para os processos seletivos.

_DSC0941

Tecnologia potencializando o protagonismo do estudante.

1_DSC0024

Diferentes modalidades de extensão da carga horária  para se adequar à sua rotina familiar.

_DSC0829

Educação de excelência por meio da formação continuada de nossos docentes.

_DSC0079

Educamos para sustentabilidade.

Vila das Infâncias e das Juventudes: espaços projetados para cada faixa etária e permitindo maior conexão com a cidade.

Vila das Infâncias, quem estuda aqui não esquece nunca! São 300 m2 de espaço verde, com muitas árvores, a casa histórica de uma antiga fazenda, quadra coberta, além de todos os espaços dedicados às salas de aula e espaços de estudo. Muita exploração e descoberta favorecem a aprendizagem e tornam o dia a dia fascinante.

A Vila das Juventudes tem um espaço jovem e ‘descolado’. Ambientes amplos ganham muita personalidade com intervenções artísticas dos nossos alunos e alunas; salas de aula adaptadas a cada modalidade favorecem o aprendizado. Quadras poliesportivas, quadras de areia e espaços de convivência garantem aqueles intervalos necessários na rotina dos estudos e favorecem a socialização. A localização privilegiada, no Butantã, possibilita fácil acesso ao metrô e comércio local.

professor

Educadores

estude

Estudantes

Nosso jeito

Somos um espaço de empatia e respeito. Promovemos o pensamento crítico, a expressão individual e o aprender fazendo. Desafiando cada aluno e aluna a descobrir mais e mais, sempre com um olhar em sintonia com as tendências de hoje e as transformações do amanhã. A Vila é acolhedora, criativa, desafiadora e conectada.

Formação Integral:

• Educação Infantil;